14 Opções de um Menu Ideal para Ganhar Massa Muscular!

14-opcoes-para-um-menu-ideal-para-ganhar-massa-muscularPara ganhar massa muscular é muito importante praticar atividades físicas (preferencialmente com pesos), fazer uma boa suplementação alimentar (de acordo com seus objetivos de treino) e acima de tudo ter uma alimentação que favoreça o ganho de massa muscular, desta forma estará aproveitando o potencial máximo tanto dos exercícios que estiver praticando como também de seus suplementos alimentares que não estarão sendo utilizados por seu organismo para suprir carências de sua alimentação mas sim como fonte de “matéria-prima” para seus músculos crescerem.

Aqui vou passar 14 opções de refeições para incluir em seu cardápio no decorre do dia, o que será suficiente para que tenha uma dieta para o dia inteiro para dois dias, desta forma poderá alternar entre estas opções as intercalando, isso ajudará bastante a manter esta dieta para ganhar peso!

Aliada a esta dieta é importante ter uma boa suplementação alimentar para que ganhe massa muscular, entre muitos suplementos os mais indicados são o Whey Protein e os BCAA’s, assim proporcionando o ganho de massa muscular magra e um corpo definido.

Monte sua Dieta para Ganhar Massa Muscular!

As dicas estão divididas em duas opções para as refeições que são: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche pré-treino e lanche pós-treino, desta forma montando sua dieta de 7 refeições diárias bastante saudáveis!

Café da Manhã para Ganhar Massa Muscular

Opção1: 200ml de soja original batida com 5 morangos, 2 fatias de pão integral com duas fatias de queijo frescal light, 2 fatias de tomate com uma pitada de orégano.

Opção 2: 170g de iogurte desnatado (1 pote), 4 torradas integrais e 2 ovos mexidos.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Lanche da Manhã para Ganhar Massa Muscular

Opção 1: 1 banana picada (ou amassada) com 1 colher de aveia, 1 colher de sopa de mel e canela se preferir.

Opção 2: suco de ½ cenoura, 4 laranjas e 1 colher de sopa de linhaça.

Almoço para Ganhar Massa Muscular

Opção 1: salada com alface, tomate, pepino, rabanete com molho de iogurte, 1 pedaço de kibe assado (120g), 6 colheres de sopa de arroz, 3 colheres de sopa de lentilhas e 3 colheres de sopa de abobrinha refogada com tomate.

Opção 2: salada com rúcula, cubos de manga, rodelas de palmito e molho de limão, 1 filé grande de salmão (150g) ao molho de maracujá, 6 colheres de sopa de arroz 7 cereais e 2 colheres de sopa de brócolis no vapor.

Lanche da Tarde para Ganhar Massa Muscular

Opção 1: 6 damascos,2 castanhas-do-pará, 4 amêndoas e 2 castanhas de caju.

Opção 2: 1 xícara de chá de salada de frutas com 1 pote de iogurte natural desnatado e 1 colher de sopa de granola.

Jantar para Ganhar Massa Muscular

Opção 1: salada com alface americana e roxa, agrião e nozes ao molho de mostarda, 1 prato fundo de espaguete integral com 4 tomates pelados, 4 unidades de mussarela de búfala e manjericão e 1 filé mignon grelhado (100g).

Opção 2: 1 beirute com 2 pães sírios, 2 colheres de sopa de maionese, 1 filé de frango (110g) ¼ de cenoura ralada, 2 folhas de alface americana e suco de abacaxi com hortelã.

Lanche Pré-Treino (30 a 40 minutos antes do treino)

Opção 1: 2 barras de fruta de banana-passa, ameixa, goiaba ou cupuaçu.

Opção 2: 1 copo de suco de açaí com guaraná (pode ser suco pronto).

Lanche Pós-Treino (logo após o treino)

Opção 1: 1 fatia de pão integral com 1 colher de sopa de queijo cottage e 3 fatias de peito de peru, 1 copo de suco de melão.

Opção 2: 1 copo de suco natural com Whey Protein.

Seguindo estas dicas terá elementos muito nutritivos para sua dieta durante o dia a dia e certamente terá mais facilidade para ganhar massa muscular por estar bem nutrido, isso sem falar que todas as opções são deliciosas!

No Responses

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *