Dieta para quem Possui Hipotireodismo, Dicas e Suplementos!

dieta-para-quem-possui-hipotireodismo-dicas-e-suplementosHipotireodismo é basicamente uma disfunção na tireoide, também conhecido como “tireóide preguiçosa”, entre diversos sintomas que esta disfunção pode trazer há o ganho de peso, que é geralmente de 3 a 5 Kg acima do peso natural do biótipo da pessoa. Aqui vou falar um pouco sobre suplementos alimentares e também sobre alimentos que não devem faltar na dieta de quem possui Hipotireoidismo. Caso queira maiores informações especificamente sobre Hipotireoidismo recomendo que leia este artigo no Portal Endócrino que foi escrito por Dr. Leandro Diehl, possui muitas informações detalhadas sobre esta disfunção.

Um primeiro mito que é importante já desfazer é que todo seu sobrepeso seja em consequência do hipotireoidismo, claro que esta disfunção tem sua parcela de contribuição a isto, porém não há necessidade de viver em dieta, o importante é fazer uma reeducação alimentar buscando inserir em sua dieta alimentos que ajudem seu organismo a trabalhar bem.

Dicas para Dieta de quem tem Hipotireoidismo

Em um primeiro momento onde o objetivo é perder peso terá que fazer atividades físicas em alguma boa academia para aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o dia, e também reduzir o consumo de calorias. Algo interessante de ser conversado com seu endocrinologista é evitar remédios mais fortes e utilizar shakes para emagrecer, que são excelentes como o Dream Plex Light já desde esta etapa passar a se alimentar com mais qualidade.

Para refeições fora de hora é sempre interessante buscar uma alimentação saudável com produtos como leite (desnatado), yogurte natural desnatado, ração humana, granola, aveia, frutas, pães integrais e barrinhas de cereais light.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Aqui vou citar alguns alimentos que devido a sua composição e nutrientes tendem a ajudar a acelerar a tireoide. O preparo destes alimentos é uma questão de gosto pessoal desde que sempre busque os preparar da maneira mais saudável possível.

Gema de ovo: possui iodo e vitamina D, que quando se encontram em baixos níveis comprometem a tireoide e os ossos. Em geral se recomenda consumir 1 unidade 3 vezes por semana.

Leite: além de iodo também é rico em cálcio, que são participantes no metabolismo,consuma leite (desnatado) 3 vezes ao dia.

Algas: são ricas em iodo e auxiliam na produção de hormônios tireoidianos, isto ajuda a melhorar o metabolismo. Consuma 1 pires de chá 2 ou 3 vezes por semana.

Frutos do mar: são ricas fontes de iodo e também de cálcio, poderá consumir 1 porção com cerca de 120g 2 vezes por semana.

Laranja: fonte rica em selênio e vitamina C, ajuda a reforçar a imunidade (que tende a cair com a prática de exercícios), é necessária para absorção de ferro, é antioxidante e ainda ajuda na produção de neurotransmissores. Recomenda-se que consuma 1 unidade ao dia.

Carne vermelha: também contém selênio, vitamina B6, atua na produção de hormônios e ajuda a estimular a função digestiva das células. Recomenda-se que consuma cerca de 1 porção de 120gao dia.

Grãos e sementes também são bastante importantes, porém se já estiver consumindo ração humana ou granola certamente já estará se beneficiando de seus efeitos.

Controle da Absorção de Gorduras é Importante

Quem possui hipotireoidismo deve se lembrar que seu organismo não reage da mesma maneira que a maioria das pessoas, seu metabolismo é mais lento, portanto da mesma forma que tende a não queimar muito bem as calorias deve lembrar que também não metaboliza com tanta facilidade as gorduras, principalmente o Colesterol LDL deve ser controlado.

Um suplemento alimentar que pode ajudar bastante a regular o funcionamento intestinal e o controle das gorduras consumidas é o Fiber Control, que poderá ser um importante aliado em sua dieta!

No Responses

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *