10 Dicas Perfeitas para Emagrecer com Facilidade!

Algumas pessoas precisam emagrecer apenas alguns poucos quilos, para isso não há necessidade de fazer dietas radicais, uma dieta rápida geralmente é suficiente para que chegue a seu peso ideal, principalmente se já tiver o hábito de praticar esportes. O que geralmente é mais complicado é para manter o peso, após a dieta uma grande quantidade de pessoas acaba ganhando peso novamente.

A seguir poderá ver 10 dicas de como manter o peso (ou emagrecer) através de hábitos extremamente simples em seu dia a dia, que poderá ainda complementar com suplementos alimentares, em especial Whey Protein Isolado nos períodos de dieta mais intensa, assim evitará ter perda de massa muscular neste período. Também é interessante ter shakes substitutos de refeições, eles podem salvar sua nutrição nos dias mais corridos evitando que vá para algum fast food.

Algo que é importante saber é que para manter seu peso sempre no peso ideal é preciso se alimentar adequadamente sempre, portanto estará sempre em sua dieta, que para emagrecer é mais restritiva e no dia a dia sempre leva em consideração sua quantia de calorias necessárias no dia e também uma boa nutrição. Veja a seguir as 10 dicas para sua dieta, lembrando que quanto mais destas dicas conseguir seguir tanto melhores serão os resultados.

10 Passos para se Manter no Peso Ideal!

1 – Elimine os Refrigerantes!

Boa parte das calorias que talvez esteja ingerindo são provenientes dos refrigerantes, isto sem contar na quantia absurda de açúcar que eles contém. Com muito açúcar de uma só vez seu corpo sofre picos de glicemia e posteriormente de insulina, o que resulta em maior facilidade para acumular gordura localizada.

Aposte nos sucos de frutas, e principalmente na água, lembre-se de que frutas também possuem calorias, portanto não abuse na quantidade de sucos, sempre que possível não adoce o suco pois as frutas já possuem a frutose.

2 – Não Tenha Pressa para se Alimentar!

Ao se alimentar com pressa não estará dando tempo para que seu corpo dê o sinal de saciedade, com isto acabará comendo mais do que o necessário e consequentemente engordando. Outro fator importante é mastigar bem as porções de alimentos, isto promove uma melhor digestão e absorção de nutrientes.

3 – Saiba Escolher Frutas para se Manter no Peso Certo!

É verdade que frutas são extremamente benéficas para a saúde e devem fazer parte de nosso cardápio no dia a dia, mas nem todas são as mais indicadas para manter as curvas no lugar, prefira frutas como abacaxi, mamão, maça, entre outras que possuem poucas calorias, já frutas como abacate, uvas e coco é preciso ter mais cuidado.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

4 – Cuidado com o Açúcar Refinado!

Existem opções mais saudáveis como como o açúcar mascavo ou até mesmo o demerara orgânico, ambos também possuem boas doses de calorias mais não prejudicam seu organismo como o refinado.

10 Dicas Perfeitas para Emagrecer com Facilidade!

5 – O Sal Também deve Ser Controlado!

O sal além de trazer problemas para a saúde como hipertensão e problemas cardiovasculares também ajuda seu corpo a reter líquidos, desenvolver inchaços e até celulite quando consumido em excesso.

6 – Nem Toda Fome Pede Comida!

Quanto mais acostumados estamos com fast food maior é a tendência de sentir fome fora de hora, no período em que estiver se habituando a uma nova forma de se alimentar é natural sentir fome fora de hora. Evite comer carboidratos nestes momentos, opte por uma fruta ou mesmo uma gelatina.

7 – Não Desista nos Deslizes!

Algo que acontece é uma vez ou outra sairmos completamente de nossa dieta, isto é normal, seja em um churrasco, pizzaria ou festa, o fato é que em algum momento acabará saindo da dieta. Quando isto acontecer não se martirize, porém também não deve usar isto como desculpa para abandonar sua alimentação saudável.

8 – A Salada é Ótima, o Perigo está no Molho!

Quem adota uma alimentação saudável geralmente passa a apreciar saladas, aprende novas receitas, etc. Isto é muito bom mas é preciso esquecer os molhos para salada, estes são repletos de condimentos, corantes e em alguns casos são bastante calóricos.

9 – Não deixe de Comer!

Fazer jejum é uma grande besteira, se deseja se manter no peso e ter saúde seu corpo precisa estar bem alimentado, basta escolher bem o que vai comer que não há nada de errado em se alimentar.

10 – Exercícios são Necessários!

Fazer exercícios não apenas ajuda a queimar calorias como também faz com que mantenha suas curvas sempre no lugar. Uma dica extra é que não precisa ficar se matando na academia não, dá uma olhada neste vídeo sobre perder barriga em 4 minutos por dia!

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *