Chocolate e Dieta, Combinam? Posso Comer Chocolate na Dieta?

Emagrecer não é apenas uma questão estética mas também de saúde, para isso existem inúmeras dietas, suplementos alimentares, exercícios, etc. Porém se manter na dieta não é uma tarefa propriamente fácil, principalmente se estiver fazendo alguma dieta mais radical, quanto mais restritiva uma dieta mais difícil será a seguir à risca.

Um dos maiores problema para se manter na dieta é resistir a vontade de comer doces, em especial os chocolates (principalmente durante a páscoa), chocolates são uma delícia e facilmente encontrados, o que faz com que sejam considerados verdadeiros vilões nas dietas. Chocolates são considerados problemáticos na dieta pois em apenas 100g de chocolate encontramos cerca de 500 calorias, o que para quem está fazendo dieta é um verdadeiro abuso!

A boa notícia é que o chocolate na verdade pode ser seu aliado na dieta, isso mesmo o chocolate pode ajudar a emagrecer, mas não é qualquer chocolate que faz isto, é apenas o amargo (preferencialmente de boa qualidade), pois o ingrediente que faz a “mágica” acontecer é o cacau, que está em maior quantidade no chocolate amargo.

Chocolate e Dieta, Combinam? Posso Comer Chocolate na Dieta?

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Como o Chocolate Ajuda a Emagrecer?

O “segredo” do chocolate amargo é o fato de que ele ajuda a aumentar a sensação de saciedade, com isto ao comer chocolate amargo pela manhã (ainda em jejum) fará com que consuma 15% menos calorias ao longo do dia. Para ter uma noção, em uma dieta de 2000 calorias por dia isto representa 300 calorias a menos por dia. Isto acontece devido a algumas substâncias do cacau (a 2-feniletilamina e a N-aciletanolamina) que agem no cérebro fechando os receptores que pedem por doces.

Mas é preciso ter cuidado, lembre-se de que o chocolate é bastante calórico, portanto para que esta dica realmente ajude é fundamental que consuma pouco chocolate, algo em torno de 30g de chocolate amargo ao dia, que é equivalente a uma barra pequena ou 2 bombons pequenos.

Outro benefício que terá é uma ajudinha extra no humor, o chocolate possui substâncias que ajudam a manter o bom humor, o que sem sombra de dúvidas tornará sua dieta mais agradável e fácil de ser mantida. Para isso mais uma vez o recomendado é o chocolate amargo pois as substâncias são encontradas no cacau.

Vídeo Benefícios do Chocolate [Dicas da Nutricionista]

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *