Suco Vivo, Aprenda como Fazer! [Receita e Vídeo]

Para quem está fazendo uma dieta para emagrecer ou mesmo para quem gosta de uma alimentação saudável os sucos tem um papel de destaque em sua alimentação, tantos os sucos de frutas considerados normais como também o suco verde, que já fez um grande sucesso como suco detox. Agora o que está fazendo muito sucesso é o chamado suco vivo!

Uma das grandes diferenças entre o suco verde e o suco vivo (também chamado de suco de luz) é o fato de que o suco vivo também utiliza sementes germinadas em sua composição, assim tendo uma série de benefícios além do já conhecido suco verde.

A seguir poderá ver uma receita com todo o passo a passo de como fazer suco vivo, poderá seguir à risca esta receita para fazer seu suco ou fazer modificações a seu gosto, afinal uma vez que aprender como fazer o suco vivo já saberá como fazer outras receitas. Para fazer alterações é preciso apenas ter o cuidado de não exagerar na quantidade de elementos do suco para não fazer uma quantidade muito grande.

Suco Vivo, Aprenda como Fazer! [Receita e Vídeo]

Receita de Suco Vivo para 2 Porções!

Ingredientes para o suco vivo:

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!
  • 2 pepinos pequenos (eu usei apenas 1, pois estava bem grande)
  • 2 maçãs (ou 1 maçã e uma laranja)
  • 1 cenoura grande
  • 2 colheres (sopa) de girassol germinado
  • 2 colheres (sopa) de linhaça hidratada
  • 3 folhas de couve sem os talos
  • 1 xícara de hortelã
  • 1/2 metro de voal (tecido para coar)

Modo de preparo do suco vivo:

No dia anterior – Lave as sementes de girassol e as coloque em um recipiente com água filtrada por 8 horas. Após isto leve-as para um escorredor e deixe escorrer bem (de 8 a 10 horas). Com isto suas sementes estarão germinando, mesmo que não note a germinação visualmente poderá as utilizar normalmente. As sementes germinadas podem ser guardadas por 2 dias em geladeira, mas o ideal seria fazer a germinação todos os dias.

Com as sementes de linhaça deverá fazer o mesmo processo, porém devem ficar apenas 6 horas na água e podem ser utilizadas logo a seguir.

No dia seguinte – Deverá higienizar todas a frutas, legumes e folhas antes de utilizar para fazer seu suco vivo, vá os adicionando no liquidificador aos poucos e processando. Caso o liquidificador apresente dificuldade para bater os ingredientes acrescente um pouco de água, isto facilitará o processamento.

Após processar todos os ingredientes do suco leve tudo para um voal, então vá torcendo (formando uma bola) e esprema até retirar todo o suco vivo para separar o bagaço. Este suco deve ser consumido na hora.

Matéria do Globo Repórter Muito Interessante Sobre Suco Vivo!

No Responses

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *