Dieta para Secar a Barriga! [Vídeo]

Se o foco de sua dieta é perder barriga é importante antes de qualquer coisa saber que terá que queimar gordura localizada, este é um processo que sempre ocorre no corpo de maneira uniforme, ou seja não há como perder apenas barriga, mas sim emagrecer de um modo geral. O conceito básico para isto é ingerir menos energia do que consome durante o dia, com isto seu corpo passa a queimar gordura localizada para gerar energia.

Existem dietas rápidas que podem ajudar a perder barriga rapidamente, porém este tipo de dieta é mais indicada para quem tem apenas um pouco de barriga para perder pois são dietas mais restritivas e não podem ser mantidas por mais tempo. Para quem precisa perder mais barriga o ideal é manter uma dieta mais equilibrada e aumentar o consume de energia no dia a dia através de exercícios, assim eliminando a barriga.

Conhecer bem os alimentos que ajudam a emagrecer é muito importante para que tenha facilidade para montar suas próprias dietas sempre respeitando seu limite máximo de calorias por dia e mantendo um bom padrão nutricional nas refeições. Também existem materiais de alta qualidade como estas receitas para emagrecer e definição muscular, que inclusive foram feitas por uma experiente nutricionista esportiva!

Quando se fala em dieta para emagrecer geralmente a primeira coisa que pensamos é que teremos que praticamente passar fome, o que definitivamente não é verdade, uma dieta para emagrecer é perfeitamente capaz de manter a saciedade durante todo o dia, ser nutritiva e de baixas calorias, basta saber elaborar seu cardápio.

Dicas para uma Excelente Dieta para Secar Barriga!

Um dos principais “segredos” para uma dieta realmente eficiente é ao invés de optar por eliminar alimentos trabalhar sempre buscando substituições que sejam interessantes e saudáveis, com isto é possível elaborar ótimos cardápios. Para que tenha uma ideia de como ficam estes cardápios confira este a seguir.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!
  • Café da manhã: 1 copo (250ml) de suco de laranja, mamão e cenoura com 30g de cereais (Granola por exemplo).
  • Lanche da manhã: 1 iogurte (desnatado).
  • Almoço: salada de alface, rúcula, tomate, cebola temperada com limão, 1 colher (chá) de azeite e pouco sal. 1 filé de peru (100g) grelhado acompanhado de beterraba e chuchu cozidos no vapor.
  • Lanche da tarde: 1 pão integral com queijo branco e tomate acompanhado de vitamina de leite (desnatado) com 5 morangos (sem açúcar).
  • Jantar: 1prato (sopa) de sopa de legumes (ou canja de galinha), 2 torradas integrais e 1 pêra (com casca).
  • Ceia: 1 iogurte natural desnatado.


Existem algumas dicas básicas e simples que podem ajudar no momento de elaborar seus cardápios, como por exemplo no momento de fazer substituições sempre se lembre que para emagrecer sua dieta deve:

  • Ser pobre em: gorduras, açúcares e álcool.
  • Ser rica em: frutas, legumes e cereais integrais.

Com relação às gorduras também não deve haver radicalismos, afinal nem todas as gorduras são realmente prejudiciais, muito pelo contrário há gorduras benéficas ao organismo, de um modo geral tenha o seguinte em mente:

  • Evite frituras
  • Substitua o óleo de soja por azeite de oliva
  • O consumo de amendoim, nozes e chocolate amargo (de boa qualidade) estão liberados).

Para finalizar assista o vídeo a seguir com diversas dicas interessantes, inclusive uma receita de um suco que ajuda a secar a barriga!

Leave A Response

* Denotes Required Field