14 Dicas para Emagrecer com Saúde!

Todos sabemos que existem inúmeras dietas, suplementos alimentares e exercícios que ajudam a emagrecer rápido, porém a verdade é que nem sempre o emagrecimento rápido é sinônimo de saúde. Um dos principais sintomas de que a dieta que está fazendo é muito agressiva é se estiver sentindo fraqueza e/ou tonturas, o que é bastante frequente em muitas dietas que apenas cortam calorias sem considerar todos os outros nutrientes necessários na alimentação.

Para evitar que faça alguma dieta muito radical e acabe sofrendo tanto durante a dieta como depois também (efeito sanfona), há dois pontos a serem considerados, onde um é a qualidade de sua alimentação, para isso é importante que saiba como montar seu próprio cardápio sendo este nutritivo e de baixas calorias, o que pode ser facilmente aprendido com a leitura de Receitas para Emagrecimento e Definição Muscular, que é escrito por uma Nutricionista Esportiva. Outro ponto muito importante é a prática de atividade física, mas saiba que não estou dizendo que terá que se matar horas na academia, existem métodos eficazes com exercícios extremamente simples e rápidos de serem feitos como este vídeo aqui.

Para quem já está fazendo uma dieta de baixas calorias (com cardápio nutritivo) e também já pratica alguma atividade física (como a indicada anteriormente) falta apenas algumas boas práticas muito simples de serem implementadas em seu dia a dia. Estas são as 14 dicas que verá a seguir, estas dicas não apenas ajudam a aumentar a eficácia de sua dieta como também ajudam a tornar a dieta mais agradável e saudável!

14 Passos para Emagrecer com Saúde!

O ideal é que consiga colocar todas estas 14 dicas em prática, mas caso não consiga que ao menos tente se habituar ao máximo possível destas dicas pois certamente ajudarão muito. Também é importante que saiba que embora as dicas estejam ordenadas de 1 a 14 não há nenhuma relação de importância entre cada dica e sua numeração, todas são igualmente importantes e podem ajudar bastante.

1 – Faça de 5 a 6 refeições por dia: cortar calorias não tem nada a ver com cortar ou pular refeições, é importante que faça lanches intermediários entre as refeições para manter seu metabolismo acelerado e também para evitar que fique com muita fome nas principais refeições.

2 – Para sobremesas e lanches prefira frutas: além de possuírem uma quantidade muito menor de calorias as frutas ainda são muito mais nutritivas do que guloseimas.

3 – Verduras e legumes no almoço e no jantar: estas são ricas fontes de diversos nutrientes, assim colaboram com cardápios de baixas calorias altamente nutritivos.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

4 – A porção de carne deve ser do tamanho da palma de sua mão: ingerir a quantidade adequada de proteínas na dieta é muito importante, esta é uma forma simples de saber se sua porção de carne está adequada a sua estatura.

5 – Troque gordura animal por gordura vegetal: em linhas gerais as gorduras de origem vegetal são melhores para consumo do que as de origem animal, claro que há exceções como por exemplo o salmão, mas a dica em si é para ter maior cuidado com as gorduras que estiver consumindo.

6 – Cuidado com açúcares e doces: estes dois poderiam perfeitamente ser abolidos de sua dieta, afinal o corpo não precisa de açúcares industrializados para nada, existem fontes de açúcares muito mais saudáveis como a frutose.

7 – Diminua o sal e alimentos ricos em sódio: ao reduzir sal e também os alimentos que contém grandes quantidades de sódio estará fazendo um grande bem para sua saúde, estará evitando problemas como hipertensão e retenção de líquidos entre tantos outros.

8 – Não exagere nos leites e derivados: estes alimentos possuem benefícios para a saúde, porém devem ser consumidos com moderação pois também costumam possuir teores elevados de calorias e gorduras.

9 – Consuma ao menos 1 porção de cereal integral ao dia: os cereais integrais são excelentes fontes de carboidratos que serão digeridos ao longo do dia, com isto terá uma boa fonte de energia sem correr o risco de ter picos de glicemia.

10 – Como 1 porção de leguminosas por dia: nos dias em que não for possível ter leguminosas nas principais refeições tenha o cuidado de os ter em ao menos uma, ainda que nem seja em uma das principais refeições.

11 – Reduza o álcool (ou elimine): o consumo de bebidas alcoólicas não irá ajudar em nada sua dieta, muito pelo contrário, portanto reduza para apenas uma cervejinha no final de semana ou se possível elimine completamente.

12 – Beba no mínimo 2 litros de água por dia: manter seu corpo bem hidratado irá contribuir muito para o sucesso de sua dieta, todo seu metabolismo depende de água para ter um bom funcionamento, portanto não deixe de sempre ter água por perto. Lembre-se, tem que ser ÁGUA, sucos e refrigerantes não contam.

13 – Faça ao menos 30 minutos de atividade física ao dia: atividade física é fundamental, porém existe a possibilidade de diminuir muito o tempo de atividade física, como pode ser visto neste vídeo.

14 – Coma devagar: ao fazer uma boa mastigação dos alimentos estará não apenas facilitando a digestão, mas também contribuindo para que sinta a sensação de saciedade mesmo comendo uma porção menor.

Leave A Response

* Denotes Required Field