Alimentos que Ajudam a Secar Sua Barriga!

Quem faz musculação geralmente tem certa facilidade para ganhar massa muscular, porém pelo fato de necessitar manter uma dieta rica em diversos nutrientes acabamos tendo problemas com acúmulo de gordura na região abdominal. Aqui vou apresentar uma excelente lista de alimentos, dicas de suplementos e um método para secar barriga que serve tanto para quem faz dieta como também para praticantes de musculação que desejam uma boa definição muscular.

Quem faz musculação com objetivo de hipertrofia geralmente possui uma alimentação rica em proteínas e também com muitas calorias, mas tende a não apreciar muito exercícios aeróbicos, é justamente aí que está o perigo. Com muitas calorias (e geralmente gorduras) na alimentação e pouca atividade aeróbica existe uma grande chance de que passe a acumular gordura.

Este acúmulo é chamado por muitos de fase “bulk”, ou seja de ganho de massa para posteriormente a queimar na fase seguinte, o grande problema é que nem sempre se consegue queimar toda a gordura que foi acumulada, para isso é fundamental ter uma alimentação rica em alimentos que ajudam a queimar barriga como os que verá a seguir.

Alimentos Para Secar Barriga!

Os alimentos que verá a seguir além de serem indicados para quem vai secar a barriga são também muito nutritivos, que é uma qualidade fundamental na alimentação de quem pratica qualquer tipo de esporte. Vale lembrar que é preciso ter certos cuidados no preparo dos alimentos, afinal no preparo talvez utilize outros ingredientes que não sejam assim tão indicados para secar a barriga.

Feijão Preto: alimento rico em proteínas (1 xícara de chá de feijão preto possui em média 15g de proteínas). O feijão preto ainda possui a qualidade de não ter gordura saturada como as outras fontes de proteínas (por exemplo carne vermelha).

Aveia: é rica em fibras e ajuda a manter a saciedade ao longo do dia, com apenas ½ xícara (chá) terá 4,6g de amido resistente (carboidrato saudável que ajuda o organismo a queimar gorduras).

Abacate: mesmo para queimar barriga é importante continuar ingerindo gorduras em sua dieta, porém gorduras saudáveis. O abacate possui ácido oleico (composto rico em gorduras monoinsaturadas), entre outros benefícios ajuda a enganar a fome, isso sem contar que o abacate também é uma fonte de fibras e proteínas.

Salmão: além de ser rico em Ômega 3 o salmão também é uma rica fonte de proteínas, mas livre de gorduras saturadas. Entre diversas fontes de proteínas esta é certamente uma que não pode faltar em seu dia a dia.

Brócolis: este também é um alimento que ajuda a combater o excesso de peso, é bastante nutritivo e sua porção costuma ter algo em torno de apenas 30 calorias.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Arroz Integral: todos já estamos acostumados a comer arroz branco, porém sua versão integral é muito mais saudável. Em uma porção de 1/2 xícara de arroz integral terá 1,7g de amido resistente (aquele que também tem na aveia). Mesmo possuindo poucas calorias o arroz integral sacia a fome, assim se tornando um excelente aliado de quem pretende secar a barriga.

Vinho: possui uma substância chamada resveratrol, um antioxidante encontrado na casca da uva que ajuda o organismo a não armazenar gordura localizada. Alguns estudos mostram que pessoas que consomem vinho moderadamente possuem cintura mais estreita do que pessoas que consomem algum outro tipo de bebida alcoólica. Dica: 1 copo de vinho por dia pode aumentar a queima de calorias.

Banana: além de ajudar no emagrecimento por ser rica em amido resistente (12,5g quando um pouco verde ou 5g já madura) ainda é também um alimento benéfico para o coração, esta é realmente uma fruta aliada de quem pratica esportes.

Suplementos Alimentares para Secar a Barriga!

Para perder barriga geralmente as pessoas logo pensam em suplementos substitutos de refeição, que até podem ser úteis para pessoas que precisam realmente fazer uma dieta mais restritiva, mas se o que precisa mesmo é apenas queimar um pouco de gordura localizada na região abdominal este não é o suplemento indicado para você. Também são frequentes os suplementos com base em fibras para o emagrecimento, o que também não será necessário uma vez que nestes alimentos indicados terá boas fontes de fibras e amido resistente.

Os tipos de suplementos alimentares mais indicados para secar barriga são dois, que existem de diversas marcas e com qualidades diferentes, mas o importante é que conheça quais tipos de suplementos comprar, isso já facilitará bastante:

  • Termogênico: os suplementos termogênicos além de ajudar a queimar gordura localizada com maior facilidade ainda contribuem para que tenha mais disposição na hora de treinar.
  • Whey Protein: mesmo em fases nas quais o objetivo principal é queimar gordura é importante pensar na musculatura, oferecer boas doses de proteínas de alta qualidade certamente ajudarão a manter sua musculatura durante a fase de queima de gordura. Saiba mais sobre Whey Protein.

Além destas dicas passadas aqui também recomendo que conheça o Método Queima de 48 Horas (clique aqui para acessar o site) que promete reduzir barriga em apenas 8 semanas (ou menos), este método serve tanto para homens como para mulheres, é realmente incrível!

No Responses

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *