4 Grandes Erros que te Impedem de Emagrecer!

Na verdade existem muito mais erros que podem levar sua dieta ao fracasso, porém estes 4 erros que verá aqui são realmente os pontos mais críticos e que podem até mesmo levar a mais erros. Tentar fazer uma dieta baseada em erros é certamente a pior das alternativas, estará fazendo um grande esforço e não terá os resultados desejados.

Mesmo para quem pretende emagrecer sem fazer dieta (sim, isto é possível, confira clicando aqui) é importante que ao menos elimine estes erros, afinal irão lhe atrapalhar até mesmo no dia a dia. Algo que nem cheguei a citar diretamente como um erro mas que também pode ser considerado um erro de quem está tentando emagrecer é não ter atividade física regular, se deseja emagrecer o ideal é se exercitar.

Veja que não estou falando em fazer exercícios pesados nem em uma rotina de atleta, mas simplesmente manter alguma atividade física com regularidade, que pode ser algo que goste de fazer como correr, caminhar, dançar, etc. É evidente que treinos mais intensos tendem a trazer melhores resultados e em um menor espaço de tempo.

Confira agora quais são estes 4 erros e também algumas dicas de como contornar isto caso esteja os cometendo, preste atenção em cada um deles pois dificilmente alguém está fazendo dieta sem cometer ao menos 1 destes enganos.

Primeiro Erro para Emagrecer: Passar seus Momentos Sempre Comendo!

Este é um dos erros mais frequentes, geralmente tem por base associar comida com os estados emocionais, isto gera um comportamento em que sempre se está comendo, se está triste come, se está ansiosa come, se está estressada também come, etc. Este é um processo que acontece de forma muito sutil, portanto é preciso estar de olho no que está comendo e quando está comendo.

Uma forma simples de identificar este comportamento é sempre antes de comer algo se perguntar: estou REALMENTE com fome ou vou comer apenas por hábito?

Além disto também poderá passar a anotar tudo o que come durante o dia, com o tempo passará a notar com facilidade o que consumiu por estar com fome e oque foi força do hábito. Vá alterando seus hábitos alimentares com a ajuda de seu diário.

Mais um fator que contribui muito para comer em excesso é o fazer assistindo Tv, nesta situação vamos comendo sem nem mesmo notar o quanto já comemos, elimine este hábito o quanto antes!

Segundo Erro para Emagrecer: Maus Hábitos já Fazem Parte de Sua Rotina!

Seu comportamento no dia a dia terá uma grande influência nos resultados de sua dieta, nem todas as pessoas possuem um mau comportamento exatamente igual, mas alguns “sintomas” costumam surgir exatamente da mesma forma, que são:

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!
  • Iniciar uma dieta e realmente perder alguns quilos, mas logo depois ganhar tudo novamente.
  • Iniciar diversas dietas mas não conseguir a levar adiante.
  • Facilidade em encontrar inúmeras desculpas para adiar o início de sua dieta.

Para contornar isto uma saída inicial é iniciar sua dieta e também prática de atividade física em um grupo, desta forma a motivação do grupo irá lhe ajudar a se manter firme em seu propósito de emagrecer. Também é importante lembrar que se escolher uma atividade física que realmente goste será muito mais fácil se manter nela, escolha com cuidado.

Não tente conquistar todos os objetivos de uma só vez, isto serve tanto para seu condicionamento físico como também para a quantidade de quilos que irá perder, vá avançando gradualmente em pequenas metas, desta forma a pressão emocional é muito menor.

4 Grandes Erros que te Impedem de Emagrecer!

Terceiro Erro para Emagrecer: Não Gostar de Sua Imagem no Espelho!

Possuir uma baixa autoestima é algo relativamente frequente em quem está com sobrepeso, porém é muito importante estar de bem consigo mesma ainda antes de emagrecer. Lembre-se sempre de que todas as pessoas possuem algo bom além de sua aparência, isso sem contar que talvez sua aparência atual talvez não seja algo tão fora de seu peso ideal.

Pensar coisas do tipo: só me sentirei bem quando perder “x” quilos, é algo arriscado, afinal estar bem consigo é um dos fatores que ajuda a manter a motivação para continuar com a dieta, para fazer seus exercícios, enfim para se cuidar é preciso se amar!

Por fim vale a pena observar as outras pessoas, não como uma comparação, mas sim para que sempre se lembre de que ninguém é perfeito, todos temos pontos positivos e pontos negativos. Quanto mais notar isto certamente mais fácil será se manter firme em seus objetivos de emagrecer e melhorar sua saúde e aparência.

Quarto Erro para Emagrecer: Deixar que a Opinião dos Outros a Influencie!

As opiniões sempre serão as mais diversas possível sobre qualquer assunto, quando se trata de dieta e exercícios não é diferente, sempre haverá pessoas que pensam de forma contrária a sua. Esta é uma situação pela qual muitas pessoas simplesmente não gostam de passar, ter que ficar explicando e tentando mostrar seu ponto de vista.

O mais simples a fazer é simplesmente não dizer nada, simplesmente faça sua dieta e seus exercícios, não há motivos para ficar explicando a todos, a única pessoa que deve saber realmente que está fazendo uma dieta é seu médico ou nutricionista, fora isto lembre sempre de que a pessoa responsável por seu bem-estar é você mesma!

E aí, estava cometendo algum destes erros?

Leave A Response

* Denotes Required Field