Alimentação para Ganhar Massa Muscular Magra!

Quem deseja ganhar massa muscular sabe que além de uma boa rotina de exercícios é muito importante que tenha também uma boa nutrição, para isto não basta apenas tomar suplementos alimentares, sua alimentação também deve ser observada atentamente. Uma alimentação desregrada poderá prejudicar seus resultados basicamente de 2 formas:

Excesso de gordura: até consegue ganhar músculos, porém não possui definição muscular devido ao acúmulo de gordura.

Falta de nutrientes: caso sua alimentação não esteja adequada seus suplementos servirão apenas para suprir carências nutricionais, desta forma deixando seus músculos sem nutrientes livres disponíveis para a construção de massa muscular magra.

Aqui poderá ver diversas dicas de alimentação que ajudarão a turbinar sua dieta para ganhar massa muscular magra, para completar logo após 10 alimentos para ganhar massa muscular ainda poderá ver o vídeo com dicas da Nutricionista sobre alimentos que ajudam a combater a gordura corporal, que deve ser combatida por quem deseja uma boa definição muscular.

10 Alimentos Recomendados para Ganhar Massa Muscular Magra!

1 – Barra de proteínas: as barras de proteínas são excelentes opções para compor os lanches intermediários entre as principais refeições, estas barras contém Whey Protein, o que as torna boas fontes de BCAA’s.

2 – Clara de ovo: considera-se uma fonte rica em proteínas de alta qualidade, possui aminoácidos que exercem importantes funções na reparação de tecidos musculares (fundamental para ganhar massa muscular) rompidos durante atividades físicas intensas.

3 – Frango: além de possuir altas concentrações de aminoácidos essenciais o frango é um alimento rico em vitaminas B2, B6 e B12. Outro fator importante a saber é que o frango possui um menor teor de gordura saturada se comparado com a carne vermelha.

4 – Atum: excelente fonte de proteínas e também exerce importante papel para regular o metabolismo devido a óleos essenciais presentes no Atum.

5 – Aveia: este é um alimento poderoso para quem busca por uma boa qualidade de vida, além de ajudar a eliminar o colesterol do organismo (reduzindo o risco de doenças do coração) também ajuda a regular os movimentos do intestino.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

6 – Frutas cítricas: o excesso de atividade física tende a reduzir nossas defesas naturais, sendo assim é importante ter uma dieta rica em vitamina C. Além disto também poderá fazer suplementação com L-Glutamina para ter resultados ainda melhores.

7 – Macarrão integral: para quem deseja ganhar massa muscular não se pode esquecer de ter boas fontes de carboidratos na dieta. O macarrão integral é mais interessante que o convencional por ter uma absorção mais lenta, assim gerando energia de uma forma mais constante para os exercícios.

8 – Batata doce: da mesma forma que o macarrão integral a batata doce irá liberar energia para o corpo de forma mais lenta, também gerando energia por maiores períodos, é um alimento realmente incrível, veja mais sobre a batata doce neste artigo.

9 – Banana: uma fonte bastante prática de potássio, que é um nutriente fundamental para quem pratica esportes, a falta de potássio pode levar a problemas no ritmo cardíaco, fraqueza muscular e as famosas (e temidas) câimbras.

10 – Azeite de oliva: seu organismo precisa de alguns tipos de gorduras, conhecidas como “gorduras boas”, estas estão presentes no azeite de oliva que ajuda na manutenção do organismo, regulação hormonal e também na produção de energia para seus treinos.

11 – DICA EXTRA: para seus lanches uma excelente opção é preparar shakes proteicos como Whey Protein ou Caseina, que serão lanches extremamente saudáveis e práticos.

Vídeo Dieta para Ganhar Massa Muscular: Dicas da Nutricionista!

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *