Conheça a Importância das Proteínas para Ganhar Massa Muscular!

Quem está começando a fazer musculação para ganhar massa muscular costuma ter diversas dúvidas sobre suplementação alimentar, principalmente sobre quais tipos de suplementos alimentares deve tomar. Geralmente acabam se sentindo atraídos para suplementos pré-treino com poderosas fórmulas ou para os rápidos ganhos com suplementos como Creatina e Hipercalóricos. Não há nada de errado com estes suplementos, porém é fundamental que tenha boas fontes de proteínas para que possa construir músculos.

Saiba que as proteínas estão presentes nos tecidos dos principais elementos estruturais de seu corpo, e exatamente o contrário da gordura o corpo não possui a capacidade de criar “reservas”, ou seja o corpo não acumula excesso de proteínas, as proteínas são utilizadas na construção de massa muscular, esta por sua vez acelera seu metabolismo e este fará com que queime gordura mais rápido.

Outra dica importante é que para seu corpo utilizar as proteínas que consome para a construção de músculos é importante que faça exercícios com pesos, estes exercícios é que farão seus músculos crescerem. Sabendo disto já pode notar que não adianta nada tomar os melhores suplementos se não treinar pesado.

Conheça a Importância das Proteínas para Ganhar Massa Muscular

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Suplementos Ricos em Proteínas!

Antes de falar dos suplementos proteicos em si é fundamental deixar claro que para ter bons resultados com sua suplementação alimentar é necessário que mantenha uma boa alimentação, mesmo quem deseja ganhar músculos precisa fazer uma dieta específica. Caso tenha dúvidas sobre como fazer uma dieta para ganhar massa muscular poderá conferir em Aumentar Massa Muscular como se alimentar adequadamente.

Geralmente quando o assunto é suplemento alimentar rico em proteínas logo pensamos em Whey Protein, que de fato é um tipo excelente de suplemento alimentar, porém não é o único tipo que existe e também não é o único que deve ser consumido.

Whey Protein oferece proteínas de alto valor biológico (proteína do soro de leite), que são rapidamente absorvidas por seu organismo, isto tem seu lado positivo e também tem seu lado negativo, veja:

A rápida absorção é um ponto positivo: através dela as proteínas se tornam disponíveis para seus músculos mais rápido.

A rápida absorção também é um ponto negativo: por ser absorvida e utilizada rapidamente pelo organismo seu corpo terá maiores chances de ficar grandes períodos sem o fornecimento adequado de proteínas, com isto surge o temido catabolismo (perda de massa muscular).

Além de Whey Protein ainda poderá suplementar com outros tipos de suplementos que são ricas fontes de proteínas, como a Albumina e a Caseína, desta forma tendo uma ampla variedade de tipos de proteínas em sua suplementação. Vale lembrar que não há necessidade de estar sempre tomando o mesmo tipo de suplemento, poderá ir intercalando.

Para quem possui intolerância a lactose também existe suplemento hiperproteico de alta qualidade, é o Soy Protein da Optimum, com 25g de proteínas Isoladas de Soja, ou seja proteínas de altíssima qualidade!

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *