Batata Doce, Isto não Pode Faltar na Dieta de quem Faz Musculação!

Batata Doce, Isto não Pode Faltar na Dieta de quem Faz MusculaçãoUm dos maiores fantasmas de quem pratica musculação é o catabolismo, senão houver uma nutrição adequada para evitar o catabolismo mesmo treinando adequadamente, tomando bons suplementos e dormindo adequadamente não terá um ganho expressivo de massa muscular, isto simplesmente porque seu corpo ficará em estado anabólico muito menos tempo do que em estado catabólico.

Suplementos como BCAA’s podem ajudar a evitar o catabolismo, assim como também poderá utilizar a Albumina com esta finalidade, mas é sempre bom conhecer meios de conseguir seus nutrientes também através da alimentação, pois a alimentação é a base fundamental para que ganhe massa muscular. Existem 2 alimentos que são já bastante conhecidos como sendo importantes para quem deseja ganhar massa muscular, que são:

Peito de frango (preferencialmente grelhado): uma rica fonte de proteínas com baixo índice de gorduras.

Batata Doce: é uma excelente fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, que são fundamentais para se ter energia para os treinos e também servem como “matéria-prima” para a construção de massa muscular. O fato de ter baixo IG é importante para evitar picos de glicemia que podem levar seu organismo a armazenar mais gordura localizada.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Quando Comer Batata Doce para Ganhar Massa Muscular?

Para ter melhores benefícios com a batata doce em sua dieta o ideal é a consumir cerca de 2 horas antes de seu treino com pesos, porém vale lembrar que mesmo em outros horários a batata doce trará diversos benefícios por possuir carboidratos que serão liberados gradualmente. Além dos carboidratos a batata doce também possui diversos outros importantes nutrientes, como: vitamina A (excelente antioxidante), rica em vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, ferro, potássio e fósforo.

Cada porção de 100g de batata doce possui em média 116 calorias, 1,16g de proteínas, 30g de carboidratos e 0,32g de lipídios, o que torna a batata doce um alimento ainda mais completo e ideal para quem pratica musculação. Pela quantidade e qualidade dos nutrientes da batata doce fica fácil notar porque este alimento é tão comentado como um dos mais indicados para quem pretende ganhar massa muscular.

Aqui poderá ver uma forma de preparar a batata doce de forma que fique fácil para a consumir a qualquer hora do dia, tanto juntamente com as refeições como também em qualquer outra hora, pois vale lembrar que mesmo pequenas porções de batata doce ao longo do dia ajudarão muito a evitar o catabolismo.

Receita de Batata Doce Assada

  • 6 batatas doces descascadas
  • 1 colher (pequena) de azeite de oliva
  • 20g de manteiga sem sal
  • 1 e ½ colher (pequena) de açúcar

Corte as batatas em rodelas (pouco menos de 1 cm de espessura) ou em tirinhas, espalhe as rodelas em uma forma. Pinte as batatas com o azeite de oliva, adicione um pouco de manteiga em cada uma das rodelas e para finalizar polvilhe um pouco de açúcar.

Leve para assar em um forno pré-aquecido a 205 graus por cerca de 30 a 35 minutos ou até notar que as batata doces já estão crocantes.

No Responses

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *