10 Truques Simples para Aumentar a Testosterona Naturalmente!

testosteronaHá diversos fatores que contribuem de forma bastante positiva para o ganho de massa muscular, entre eles um dos mais importantes é a testosterona, que é um hormônio que age de diversas formas no organismo, entre elas na construção de massa muscular. Este não é o único benefício interessante na testosterona para quem faz musculação, veja outros benefícios de aumentar naturalmente a testosterona:

  • Aumento de força e volume muscular
  • Menos gordura corporal
  • Aumento no desejo e resistência sexual
  • Melhor humor
  • Diminuição do Colesterol

Para que possa ter todos estes benefícios em seu dia a dia através do aumento natural da testosterona basta seguir estas 10 dicas de como aumentar a testosterona naturalmente. Claro que se conseguir adotar todas as dicas em seu dia a dia terá melhores resultados, mas caso isto não seja possível tente seguir a maior quantidade possível de dicas.

Aumente a Testosterona em 10 Passos!

As dicas estão divididas entre as que poderá adotar durante seus treinos e também em seu dia a dia, ao menos as dicas durante os treinos devem ser seguidas, afinal já que está treinando o faça da melhor forma possível.

1 – Use mais exercícios compostos

São exercícios normais, nada fora do comum tais como supino, levantamento terra, agachamentos, remada, etc. Estes exercícios irão gerar maior stress muscular, o que faz com que seu organismo aumente naturalmente os níveis de testosterona.

2 – Treine sempre em seu limite máximo

Treinar no limite não tem nada a ver com passar o dia na academia, muito pelo contrário, seu treino deve ser curto e bem específico, mas sempre com o máximo de peso que suporta levantar. Lembre-se de que o stress muscular é o que aumenta a testosterona.

3 – Treine membros inferiores tão forte quanto os membros superiores

Treinar pernas não serve apenas para desenvolver elas, treinos intensos de pernas ajudam a aumentar a testosterona, que por sua vez ajuda a aumentar peito, braços, costa, etc. Portanto se deseja ter grandes peitorais treine perna também!

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

4 – Consuma mais Gorduras Boas

Nem todas as gorduras são prejudiciais, há gorduras que são extremamente benéficas para a saúde, alimentos ricos em gorduras boas também ajudam a aumentar seus níveis de testosterona.

5 – Consuma menos Soja

Soja é realmente rica em proteínas, porém a proteína de soja aumenta os níveis de estrógeno (principal hormônio feminino), o que por sua vez apresenta um efeito negativo sobre a produção de testosterona.

6 – Não consuma bebidas alcoólicas

Diversos estudos apontam para efeitos drásticos do álcool sobre os níveis de testosterona, se não quer sua testosterona lá embaixo evite ao máximo consumir bebidas alcoólicas.

7 – Consuma mais Vegetais Crucíferos

Este tipo de vegetal contribui para reduzir os níveis de estrógeno, o que por sua vez irá ajudar no aumento dos níveis de testosterona. Exemplos deste tipo de vegetais são couve-flor, rabanete, nabo, brócolis, etc.

8 – Não se estresse em seu dia a dia

O estresse diário contribui para que seu corpo produza mais cortisol (hormônio altamente catabólico), o que fará com que seus níveis de testosterona acabem baixando muito. Relaxe mais, saia para se divertir, mantenho o foco nas soluções e não nos problemas para ter mais testosterona.

9 – Tenha maior atividade sexual

O estímulo sexual contribui para o amento de oxitocina, endorfina e também para que seu corpo aumente seus níveis de testosterona.

10 – Tenha boa qualidade de sono

Não dormir adequadamente fará com que seu corpo produza cortisol, este por sua vez faz seus níveis de testosterona diminuírem. Para ter bons níveis de testosterona é importante dormir cerca de 8 horas por noite.

Também vale lembrar que uma alimentação bem equilibrada será fundamental para ter bons resultados, para isso é essencial ter um bom cardápio que seja saboroso e nutritivo, o que pode ser encontrado lendo 100 Receitas para Aumentar a Massa Muscular.

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *