Suplementos para Ganho de Força como BCAA’s Fazem Ganhar Massa Muscular?

Suplementos para Ganho de Força como BCAA’s Fazem Ganhar Massa Muscular?BCAA’s são suplementos alimentares já amplamente conhecidos e ainda assim continuam sendo o foco de diversas pesquisas, como a que citei no artigo Conheça o Poder Anabólico dos BCAA’s. Com base nisto se pode afirmar que sim, os BCAA’s tem um papel importante na construção de massa muscular, porém de forma indireta.

Este artigo nasceu com base em uma pergunta feita por um dos leitores do Suplementos & Dieta na página do Facebook, a questão foi a seguinte:

Tenho 21 anos e malho a 5 meses o resultados ainda são poucos, estou tomando BCAA.

Este leitor está em busca de uma dieta para ganho de massa muscular, o que denota que não está tendo bons ganhos apenas com BCAA, o que é natural pois os BCAA’s ajudam a ganhar massa muscular de uma forma indireta e dependem de outras condições para desenvolver massa muscular.

Pelo fato de estar tomando BCAA certamente terá mais força e disposição para os treinos, assim como também terá uma boa condição de recuperação muscular. É justamente na recuperação muscular que uma boa dieta para ganhar massa muscular entra, pois para uma boa recuperação das fibras musculares é preciso ter boas does de proteínas e calorias.

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!

Dieta para Ganhar Massa Muscular com Ajuda de Suplementos!

Existem dois pontos básicos para que seu corpo tenha uma boa recuperação muscular, sendo descanso e nutrição (especialmente calorias e proteínas), para quem já está tomando BCAA’s não é que as proteínas não sejam importantes, sua alimentação deve sim ser rica em proteínas, porém onde pode estar bastante abaixo do necessário é com relação a quantidade de calorias.

Querendo ou não quem busca ganhar massa muscular precisa consumir mais calorias em seu dia a dia, quando toma BCAA acaba treinando mais pesado, o que demanda uma quantia ainda maior de calorias no treino e também na recuperação muscular.

Para que se tenha os melhores ganhos em massa muscular alguns pontos devem ser observados além da dieta, como por exemplo não exagerar nos exercícios aeróbicos, não treinar todos os dias e fazer exercícios com pesos maiores e séries menores. Esta é a base para criar as condições necessárias para o corpo utilizar os nutrientes na construção de massa muscular.

A alimentação para ganhar massa muscular na verdade é simples, pode inclusive conferir no artigo 14 Opções de um Menu Ideal para Ganhar Massa Muscular alimentos que devem fazer parte de sua dieta no dia a dia. Porém atualmente com o dia a dia corrido nem sempre é possível manter uma alimentação regrada e devidamente balanceada, é neste ponto que se torna importante fazer uma boa suplementação.

O ideal é que tome um hipercalórico de alta qualidade como o Massa Monster Black, que além de um bom aporte calórico também oferece uma boa dose de proteínas e ainda vitaminas e minerais essenciais, assim ajudando a melhorar sua nutrição de uma forma mais abrangente. Quando o assunto é suplementação alimentar não faltam opções, existem muitos outros hipercalóricos, até mesmo hipercalórico caseiro é possível de ser feito.

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *