Você Sabe o que é e Para que Serve a Glutamina?

Todo praticante de atividades físicas deve se preocupar com uma boa suplementação alimentar, para que desta forma seu organismo tenha como atingir um desenvolvimento pleno. Mas sempre que se fala em suplementos alimentares é importante estar bem informado, assim terá como escolher os suplementos mais indicados para suas atividades e objetivos.

Um dos elementos de suplementação que se fala muito é a Glutamina, se está pesquisando sobre suplementos alimentares certamente já ao menos ouviu falar sobre este aminoácido, que inclusive é importantíssimo, e nosso organismo é altamente dependente de Glutamina!

voce-sabe-o-que-e-e-para-que-serve-a-glutaminaO que é Glutamina

A Glutamina é o aminoácido mais abundante em nosso organismo, em qualquer exame laboratorial é facilmente constatado que o aminoácido mais abundante é a Glutamina, e isso é importante pois a Glutamina exerce papéis importantes como:

Matérias Especiais para Você...

12 Kg em 1 MêsEspecial: Ana Emagreceu 12 Kg em 1 Mês!
Confira o que ela fez para conseguir emagrecer!

Café VerdeDETOX é o Novo Xodó dos Especialistas!
Emagreça com muita facilidade através dele!
  • Auxilia o sistema imunológico
  • Síntese de proteínas


E ainda além destes há outros papéis da Glutamina, pois ela atua em diversos órgão do corpo. Mas estes dois pontos são mais do que suficientes para compreender a importância de suplementar com Glutamina, pois quando nos exercitamos acabamos consumindo muita Glutamina do corpo, podendo a chegar em baixas de até 50%!

Este nível de baixa na Glutamina pode afetar não apenas nosso sistema imunológico como também nossa capacidade de fazer uma síntese proteica adequada, que é justamente onde se inicia o tão temido catabolismo (quando o organismo passa a retirar nutrientes dos músculos, neste caso Glutamina).

Consumir Glutamina nos Treinos é Importante!

Mesmo tendo perdas significativas de Glutamina durante os treinos é importante que esta seja usada, até porque algumas pesquisas estão apontando para o fato de que este consumo de Glutamina ajuda a aumentar os níveis de hGH (hormônio de crescimento), que ajuda bastante na hipertrofia.

O fundamental é repor esta Glutamina que foi consumida, aí sim terá grandes benefícios, podendo consumir Glutamina pura ou aproveitar algum suplemento que entre seus componentes já tenha Glutamina também, como o caso do META-6 Whey Protein, que poderá saber mais neste artigo sobre Whey Protein!

No Responses

Comente Este Artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *